Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

terça-feira, 10 de julho de 2012

Artistas fazem campanha sobre o uso de drogas

Foto: Divulgação


















Foi lançada no Rio, nesta terça-feira, uma campanha estrelada por vários artistas, como Luana Piovani, Isabel Fillardis e Luiz Melo, que protesta pela mudança na legislação sobre o uso de drogas.
A campanha "Lei de Drogas: É Preciso Mudar" é uma iniciativa da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD), ONG Viva Rio, Associação Nacional dos Defensores Públicos, Secretaria Estadual de Saúde e Fiocruz. O objetivo principal é alertar o poder público sobre a necessidade de estabelecer uma distinção entre os usuários de drogas e os traficantes.
"A nossa proposta é mudar a lei e adotar uma política mais eficaz e mais justa. Em uma primeira etapa, nós vamos, por meio da campanha, procurar mostrar uma série de injustiças resultantes da lei atual, seguido da pergunta: 'É justo isto?'", comentou o diretor da Vivo Rio, Rubem César Fernandes.
O movimento pretende enviar 1 milhão de assinaturas para o Congresso Nacional, com o intuito de descriminalizar a Lei de Drogas, esclarecer a diferença entre o traficante e o usuário e evitar prisões de pessoas que nunca cometeram delitos.